A Embaixada da Suécia em Brasília abre uma vaga de Secretária(o) Executiva(o) do Embaixador.

As relações entre a Suécia e o Brasil estão em uma fase dinâmica. O funcionário fará parte de uma equipe bastante sociável em uma Embaixada de grandes ambições. A carga laboral, em determinados períodos, poderá ser alta, mas promovemos um equilíbrio entre a vida particular e profissional. A legislação brasileira de trabalho aplica-se aos funcionários locais da Embaixada.

Requisitos:

O(a) candidato(a) precisa ser fluente em inglês e português, tendo em vista que o cargo inclui a comunicação com autoridades brasileiras e outros organismos internacionais, por escrito e oralmente. O(a) candidato(a) também trabalhará com traduções e, em alguns casos, interpretação de inglês e português. É uma vantagem, mas não uma exigência, que o(a) canditato(a) escreva, fale e entenda sueco. Experiência de trabalho na área de secretariado executivo é um requisito e experiência de trabalho em embaixada e/ou organismo internacional é um mérito.

Espera-se que o(a) candidato(a) tenha uma atitude positiva e proativa em relação ao trabalho, que seja organizado(a) e que possa trabalhar de forma independente, mas com disposição para atuar em equipe.

A função consiste em:

O candidato(a) trabalhará com as funções usuais de secretariado executivo para o Chefe e o Vice-Chefe desta Missão Diplomática (convites, agendamentos de reuniões, atualizações de agenda, organização de viagens, organização de contatos, etc.). Terá contato frequente com agências, empresas e organismos nacionais e internacionais. Também caberá ao secretário executivo administrar o registro e a atualização de diplomatas e outros funcionários junto ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, às autoridades brasileiras e à rede de contatos com outras embaixadas e organismos internacionais representados no Brasil. O candidato também trabalhará com a organização de visitas oficiais de delegações da Suécia.

Além dessas atividades, o funcionário deverá estar preparado para auxiliar ou substituir outros funcionários da Embaixada.

***

O salário observa a faixa salarial adotada pelo mercado e a experiência, qualificação e competências do candidato.

O(A) candidato(a) deverá enviar, em inglês, carta de motivação, Curriculum Vitae e três referências profissionais, que deverão ser entregues até a meia-noite do dia 7 do dezembro de 2018 no e-mail [email protected] com o “Assunto: Secretária(o) Executiva(o)”.

Sobre a Embaixada da Suécia

As relações entre Suécia e Brasil, que existem a mais de 200 anos, entraram em uma nova e dinâmica fase, estreitando ainda mais a cooperação bilateral já existente entre os dois países. A missão da Embaixada é manter e fortalecer as relações da Suécia com o Brasil, salvaguardar e promover os interesses suecos e auxiliar seus cidadãos.  A Embaixada tem uma equipe de sete diplomatas e onze funcionários locais. O trabalho consiste de monitoramento e elaboração de relatórios sobre a situação política e econômica no Brasil; promoção da Suécia, dos seus valores e sua cultura no Brasil; fortalecimento do comércio e negócios; cooperação com outros parceiros no Brasil; e atender assuntos consulares e de migração.

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para ambassaden.brasilia@gov.se