Marketing Internacional

WhatsApp-Image-2021-02-19-at-17.10.21
Mayara Duarte de Oliveira
Última Atualização 4 de julho de 2021
4 matriculas

Ementa

O curso tem como objetivo desenvolver estratégias de marketing levando em consideração a diversidade cultural, racial e social de cada região. Dessa forma, o aluno irá aprender a utilizar as práticas e teorias padrões de marketing em mercados internacionais, além de conteúdos específicos para se destacar nesse mercado.

O curso de Marketing Internacional

Além disso, propiciar a capacitação integradora entre os saberes do Marketing Internacional objetivando desenvolver habilidades e competências necessárias ao profissional contemporâneo para que este possa elaborar pesquisas, diagnósticos, estratégias mercadológicas e criação para as distintas ferramentas de comunicação no sentido de compreender e atuar no mercado caracterizado por constantes transformações.

Objetivos

Compreender a importância do marketing internacional no processo de internacionalização da empresa e na conquista de mercados;
Analisar contextos internacionais de mercado, aplicando conceitos de marketing e ferramentas de gestão internacional;
Ressaltar a importância da atuação internacional, destacando as variáveis envolvidas, bem como os desafios e características dos negócios internacionais;
Realizar atividades mercadológicas e gerenciar o fluxo de bens ou de serviços desde uma empresa até os seus consumidores ou usuários, em vários países, levando-se em conta a diversidade cultural, racial e social de cada região ou país.

Conteúdo

20h

Módulos

Módulo 1 – Marketing Internacional: Aspectos introdutórios
Módulo 2 – Processos: Internacionalização de empresas
Módulo 3 – Produtos: Decisões
Módulo 4 – Mercado
Módulo 5 – Sistemas de informação: Pesquisa de marketing
Módulo 6 – Preço: Estratégias
Módulo 7 – A promoção do produto no exterior: Planejamento
Módulo 8 – Seminário de Apresentações

Professores

Mayara Duarte de Oliveira

Professora

5.0/5
6 Cursos
19 Comentários
363 Estudantes
Internacionalista, consultora e docente de Comércio Exterior. Possui experiência e desenvolve pesquisas nas áreas de Negócios Internacionais, Importação, Exportação e Marketing Internacional. CEO/Founder da Allez Assessoria em Comércio Exterior. Professora de língua francesa (YAZIGI/AF),pesquisadora do uso do idioma como linguagem diplomática. Pós-graduada em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá em parceria com Harvard Business Publishing. Especialista em Didática do EAD no Ensino Superior. MBA em Negócios Internacionais - International Trade Management em curso na ABRACOMEX. Pós-graduanda em Metodologia do Ensino da Língua Francesa na Unyleya.
Veja mais

Avaliação do curso

marketing internacional

R$ 297,00

Nível
Intermediário
Duração 20 horas
Assunto
Idioma
Português

Materiais inclusos

  • Início das aulas SETEMBRO/2021
  • Aulas online (ao vivo)
  • Leituras e atividades para cada encontro
  • Atividade de conclusão
  • Grupo de apoio no Telegram
  • Certificado de 20 horas