Marketing Internacional

WhatsApp-Image-2021-02-19-at-17.10.21
Mayara Duarte de Oliveira
Última Atualização 29 de novembro de 2021
5.0 /5
(5)
109 matriculas

Ementa

O curso tem como objetivo desenvolver estratégias de marketing levando em consideração a diversidade cultural, racial e social de cada região. Dessa forma, o aluno irá aprender a utilizar as práticas e teorias padrões de marketing em mercados internacionais, além de conteúdos específicos para se destacar nesse mercado.

O curso de Marketing Internacional

Além disso, propiciar a capacitação integradora entre os saberes do Marketing Internacional objetivando desenvolver habilidades e competências necessárias ao profissional contemporâneo para que este possa elaborar pesquisas, diagnósticos, estratégias mercadológicas e criação para as distintas ferramentas de comunicação no sentido de compreender e atuar no mercado caracterizado por constantes transformações.

Objetivos

Compreender a importância do marketing internacional no processo de internacionalização da empresa e na conquista de mercados;
Analisar contextos internacionais de mercado, aplicando conceitos de marketing e ferramentas de gestão internacional;
Ressaltar a importância da atuação internacional, destacando as variáveis envolvidas, bem como os desafios e características dos negócios internacionais;
Realizar atividades mercadológicas e gerenciar o fluxo de bens ou de serviços desde uma empresa até os seus consumidores ou usuários, em vários países, levando-se em conta a diversidade cultural, racial e social de cada região ou país.

Público-Alvo

  • Estudantes e profissionais que desejam aprender sobre a importância do marketing internacional no processo e internacionalização de empresas, aprendendo técnicas para conquistar novos mercados, aprimorando o uso da comunicação e facilitando o planejamento das ações de promoção, visando o sucesso das vendas no exterior. Ideal para profissionais da área de Relações Internacionais, Comércio Exterior, Administração, Comunicação Social, Ciências Humanas e demais áreas.

Conteúdo

10 Lições20h

Curso

Orientações e Boas-vindas
Módulo 1 – Marketing Internacional: Aspectos introdutórios01:41:19
Módulo 2 – Processos: Internacionalização de empresas01:33:23
Módulo 3 – Produtos: Decisões01:27:50
Módulo 4 – Mercado01:35:43
Módulo 5 – Sistemas de informação: Pesquisa de marketing01:31:02
Módulo 6 – Preço: Estratégias01:34:21
Módulo 7 – A promoção do produto no exterior: Planejamento01:32:36
Módulo 8 – Seminário de Apresentações01:44:50
Avaliação final – Questionário
Conclusão e Emissão do Certificado
Análise (OPCIONAL)

Professores

Mayara Duarte de Oliveira

Professora

4.98/5
6 Cursos
42 Comentários
1558 Estudantes
Internacionalista, consultora e docente de Comércio Exterior. Possui experiência e desenvolve pesquisas nas áreas de Negócios Internacionais, Importação, Exportação e Marketing Internacional. CEO/Founder da Allez Assessoria em Comércio Exterior. Professora de língua francesa (YAZIGI/AF),pesquisadora do uso do idioma como linguagem diplomática. Pós-graduada em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá em parceria com Harvard Business Publishing. Especialista em Didática do EAD no Ensino Superior. MBA em Negócios Internacionais - International Trade Management em curso na ABRACOMEX. Pós-graduanda em Metodologia do Ensino da Língua Francesa na Unyleya.
Veja mais

Feedbacks dos Alunos

5.0
5 Ratings
100%
0%
0%
0%
0%

Reviews (5)

Participar do curso de Marketing Internacional me fez ver a teoria de marketing com outros olhos, me estimulou a estar sempre especializando nesta área. Só tenho a agradecer a professora Mayara Oliveira pelas suas aulas brilhantes e inspiradoras.

Assunto muito relevante e necessário, professora excelente e aulas didáticas, com muito conteúdo.

Foi muito bom para mim ter entrado neste curso, aprendi muitas coisas tanto com a Mayara quanto com os meus colegas e ja estou ansiosa para o próximo curso!

Curso excelente, com aulas didáticas que permitem fácil compreensão do assunto. Destaque para a professora Mayara, que sempre se demonstra muito solícita e empolgada com as aulas. Com certeza recomendo, pude aprender muito sobre Marketing Internacional!

Excelente professora. Aprendi muito sobre marketing internacional, sua importância e como aplicar.

Avaliação do curso

marketing internacional

R$ 297,00

Nível
Intermediário
Duração 20 horas
Tópicos
10 tópicos
Assunto
Idioma
Português

Materiais inclusos

  • Aulas expositivas e dinâmicas
  • Leituras e atividades para cada encontro
  • Atividade de conclusão
  • Acesso ao curso garantido por 1 ano
  • Certificado de 20 horas