-50%

Marketing Internacional

WhatsApp-Image-2021-02-19-at-17.10.21
Mayara Duarte de Oliveira
Última Atualização 17 de setembro de 2021
49 matriculas

Ementa

O curso tem como objetivo desenvolver estratégias de marketing levando em consideração a diversidade cultural, racial e social de cada região. Dessa forma, o aluno irá aprender a utilizar as práticas e teorias padrões de marketing em mercados internacionais, além de conteúdos específicos para se destacar nesse mercado.

O curso de Marketing Internacional

Além disso, propiciar a capacitação integradora entre os saberes do Marketing Internacional objetivando desenvolver habilidades e competências necessárias ao profissional contemporâneo para que este possa elaborar pesquisas, diagnósticos, estratégias mercadológicas e criação para as distintas ferramentas de comunicação no sentido de compreender e atuar no mercado caracterizado por constantes transformações.

Objetivos

Compreender a importância do marketing internacional no processo de internacionalização da empresa e na conquista de mercados;
Analisar contextos internacionais de mercado, aplicando conceitos de marketing e ferramentas de gestão internacional;
Ressaltar a importância da atuação internacional, destacando as variáveis envolvidas, bem como os desafios e características dos negócios internacionais;
Realizar atividades mercadológicas e gerenciar o fluxo de bens ou de serviços desde uma empresa até os seus consumidores ou usuários, em vários países, levando-se em conta a diversidade cultural, racial e social de cada região ou país.

Público-Alvo

  • Estudantes e profissionais que desejam aprender sobre a importância do marketing internacional no processo e internacionalização de empresas, aprendendo técnicas para conquistar novos mercados, aprimorando o uso da comunicação e facilitando o planejamento das ações de promoção, visando o sucesso das vendas no exterior. Ideal para profissionais da área de Relações Internacionais, Comércio Exterior, Administração, Comunicação Social, Ciências Humanas e demais áreas.

Conteúdo

8 Lições20h

Módulos

Módulo 1 – Marketing Internacional: Aspectos introdutórios
Módulo 2 – Processos: Internacionalização de empresas
Módulo 3 – Produtos: Decisões
Módulo 4 – Mercado
Módulo 5 – Sistemas de informação: Pesquisa de marketing
Módulo 6 – Preço: Estratégias
Módulo 7 – A promoção do produto no exterior: Planejamento
Módulo 8 – Seminário de Apresentações
Avaliação Final

Professores

Mayara Duarte de Oliveira

Professora

5.0/5
6 Cursos
19 Comentários
462 Estudantes
Internacionalista, consultora e docente de Comércio Exterior. Possui experiência e desenvolve pesquisas nas áreas de Negócios Internacionais, Importação, Exportação e Marketing Internacional. CEO/Founder da Allez Assessoria em Comércio Exterior. Professora de língua francesa (YAZIGI/AF),pesquisadora do uso do idioma como linguagem diplomática. Pós-graduada em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá em parceria com Harvard Business Publishing. Especialista em Didática do EAD no Ensino Superior. MBA em Negócios Internacionais - International Trade Management em curso na ABRACOMEX. Pós-graduanda em Metodologia do Ensino da Língua Francesa na Unyleya.
Veja mais

Avaliação do curso

marketing internacional

R$ 148,50R$ 297,00

50% off
Nível
Intermediário
Duração 20 horas
Tópicos
8 tópicos
Assunto
Idioma
Português

Materiais inclusos

  • Início das aulas 23 de setembro
  • Aulas online (ao vivo)
  • Horário: 16:00 às 17:30 (terças e quintas)
  • Encontros: 23, 28 e 30 de setembro, 05, 07, 14, 19 e 21 de outubro.
  • Leituras e atividades para cada encontro
  • Atividade de conclusão
  • Acesso ao curso garantido por 1 ano
  • Gravações disponíveis para consulta
  • Grupo de apoio no Telegram
  • Certificado de 20 horas

Enrolment validity: 365 days