• Home
  • Marketing e Estratégias de Internacionalização de Empresas

Marketing e Estratégias de Internacionalização de Empresas

5.00
(12)
Marketing e Estratégias de Internacionalização de Empresas
5.00
(12 Ratings)

Marketing e Estratégias de Internacionalização de Empresas

Categories: Diplomacia
Lista de desejos Share
Share Course
Page Link
Share On Social Media

Sobre o curso

O cenário do século XXI é permeado por mudanças rápidas no que concerne às dinâmicas empresariais até então existentes. Adaptações das estratégias das empresas que não podem ser estáticas e rígidas como era no modelo tradicional, fazem-se urgentes. Essa nova conjuntura propicia o surgimento de sistemas e modelos mais descentralizados em unidades de negócio, os quais vêm ganhando espaço no meio empresarial moderno.

As empresas consideradas como players limitados à esfera doméstica, na qual a sua oferta de mão de obra era restrita, passam a figurar como players que ultrapassam questões territoriais, aumentando sobremaneira as relações entre empresas e países. O desempenho de uma empresa deixa de ser apenas limitado à sua organização interna, passando a atuar numa esfera multidimensional.

A diversificação e expansão propostas exigem a elaboração de estratégias para implementação de ações e diretrizes. Dentre as diversas correntes teóricas sobre estratégia, a estratégia internacional, como promotora de vantagem competitiva e crescimento corporativo é recorrentemente utilizada atualmente não apenas entre organizações, mas também entre países.

Além dessas reflexões, o curso tem como objetivo desenvolver estratégias de marketing levando em consideração a diversidade cultural, racial e social de cada região. Dessa forma, o aluno irá aprender a utilizar as práticas e teorias padrões de marketing em mercados internacionais, contando com conteúdos específicos para se destacar nesse mercado.

Show More

What Will You Learn?

  • Atuar preventivamente, utilizar o conhecimento apreendido para a tomada de decisão em diferentes modelos organizacionais e contextos internacionais diversos;
  • Analisar contextos internacionais de mercado, aplicando conceitos de marketing e ferramentas de gestão internacional;
  • Ressaltar a importância da atuação internacional, destacando as variáveis envolvidas, bem como os desafios e características dos negócios internacionais;
  • Aplicar o conhecimento no desenvolvimento e na implementação de projetos;
  • Desenvolver capacidade analítica e crítica para a gestão;
  • Analisar o papel dos líderes na estrutura das organizações;
  • Conhecer e aplicar técnicas nas diferentes modalidades de Internacionalização.

Materiais inclusos

  • Aulas ao vivo (online) expositivas e dinâmicas;
  • Gravações dos encontros disponíveis no painel do aluno após as aulas;
  • Disponibilização de leituras e materiais de apoio;
  • Fórum para discussões;
  • Grupo de apoio no Telegram.

Course Curriculum

Módulos

  • Módulo 1 – Globalização e Integração Econômica
    01:29:17
  • Módulo 2 – Internacionalização como Estratégia na Dinamicidade Global
    01:25:10
  • Módulo 3 – Estratégias de Internacionalização de Pequenas, Médias e Grandes Empresas
    01:31:39
  • Módulo 4 – Resultados digitais: O Marketing e a Difusão das Inovações
    01:25:16
  • Módulo 5 – Marketing internacional como ferramenta de internacionalização
    01:30:27
  • Módulo 6 – Internacionalização e marketing para além das Empresas: o Case Brasil
    01:21:21
  • Avaliação Final

About the instructor

Giseli Cristofolini Schmoekel
Professora
Mestrado em Direito Internacional e negócios pela Universidad Europea da Espanha (UNEATLANTICO), Especialização em Administração pela Istituzione FCSL em Milano, Itália (IFCSL), MBA em Internacionalização de Empresas e Exportação pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Administradora internacionalista possui experiência em projetos internacionais na Itália e Portugal, como redatora possui mais de 50 artigos publicados. Professora para Relações Internacionais com foco em Internacionalização de Empresas, Importação, Exportação, Gestão de Negócios e Marketing Internacional. Realiza consultorias com base no direito aduaneiro e direito internacional público.

Student Ratings & Reviews

5.0
Total 12 Ratings
5
12 Ratings
4
0 Rating
3
0 Rating
2
0 Rating
1
0 Rating
TS
2 dias atrás
Very good
AL
1 mês atrás
Curso muito bom e excelente professora!
JG
1 mês atrás
Excellent.
VG
2 meses atrás
Muito bom!
A
2 meses atrás
Muito bom! Excelentes professoras, didática muito boa. Adorei
Igor Pinheiro
2 meses atrás
Curso muito legal, assuntos interessantes e relevantes, parabéns
Millene Carvalho
3 meses atrás
Curso maravilhoso!
Vitor Souza
3 meses atrás
Muito bom !
EC
3 meses atrás
ótimo curso
rodrigooliver43
3 meses atrás
Professoras excelentes e ótimas aplicações dos assuntos.
G
3 meses atrás
Muito enriquecedor
curso incrível e muito didático
  • Preço
    R$ 297,00
  • Nível Intermediário
  • Duração
    15 hours
  • Matrículados 299
  • Atividades 6
  • Atualizado 23 de maio de 2022
R$ 297,00
Enrolment validity: 365 days

Somos uma instituição de ensino que procura transformar o mundo com cursos, treinamentos, encontros e consultoria educacional.

Atendimento

Newsletter

Receba nossos informativos no seu e-mail.

© Copyright 2022. All Rights Reserved by ESRI

Curso de Direito Internacional Público com 50% de Desconto

X