Internacionalização de Empresas

FOTO-AGENCIA-FERNANDA-RIBEIRO-2-2
Fernanda Ribeiro
Última Atualização 30 de março de 2021
22 matriculas

Ementa

A diversificação geográfica com a abertura de mercado para além das fronteiras de um país é uma estratégia adota para melhorar o desempenho e a competitividade, além de ampliar as vendas e diminuir a vulnerabilidade de um único mercado.

A internacionalização, antes por diversos fatores, era acessível apenas às grandes empresas, mas com avanços na logística e melhor qualificação profissional, é uma realidade para pequenas e médias empresas. O mercado internacional, além de trazer prestígio, traz ganhos para a cultura organizacional e para relação com a sociedade.

O curso de Internacionalização de Empresas

O curso, que dará enfoque também para pequenas instituições/empresas, visa tornar o processo e as ferramentas acessíveis e descomplicar para que profissionais que queiram atuar no campo e até mesmo empresários/empreendedores possam preparar seus negócios para atuação internacional.

Objetivos

Capacitar profissionais para atuarem na internacionalização, passando pela formulação de estratégias e até o plano de ações.
Apresentar as principais dinâmicas e práticas de internacionalização para diferentes tipos de empresas. Desenvolver as técnicas e ferramentas fundamentais com estudos de casos.

Requisitos

  • Disponibilidade para realização das atividades;
  • Acesso a internet através do computador ou notebook;

Público-Alvo

  • Estudantes e profissionais da área de Relações Internacionais, que queiram aprimorar seus entendimentos sobre os conceitos de internacionalização de empresas. Profissionais e egressos de áreas correlatas interessados na temática da negócios e internacionalização.

Conteúdo

8 Lições20h

Módulos

1º Módulo – Planejamento Estratégico (noções gerais, missão, visão, valores, objetivos)
2º Módulo Opções de Internacionalização – serviços, starups, terceiro setor e produtos
3º Módulo Internacionalizar começa pela cultura organizacional
4º Módulo Diagnósticos Capacidade Exportadora
5º Módulo – Identidade visual e comunicação para o mercado internacional + Storytelling
6º Módulo – Certificações e Selos | Excelência em serviços
7º Módulo Principais documentos de exportação
8º Módulo Ferramentas para a prospecção internacional

Professores

Fernanda Ribeiro

Professora

0/5
2 Cursos
0 Comentários
51 Estudantes
Graduada, Mestra e Doutoranda em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui extensão universitária pela Universidade de Paris IV- SORBONNE. Pós- Graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Possui experiência em Relações Internacionais, Comércio Exterior, Negociações Internacionais e Gestão de Negócios em vários países (China, países da Europa e da África). Realização de reuniões, planejamentos empresariais e proposições de portfólios de negócios, objetivando a obtenção de vantagens competitivas entre os países e a promoção do desenvolvimento.
Veja mais

Avaliação do curso

Avaliação do curso
internacionalização

R$ 297,00

Nível
Todos os níveis
Duração 20 horas
Tópicos
8 tópicos
Assunto
Idioma
Português

Materiais inclusos

  • Aulas ao vivo
  • Leituras e atividades para cada encontro
  • Atividade de conclusão
  • Grupo de apoio no Telegram
  • Certificado de 20 horas

Enrolment validity: 365 days