Internacionalizar representa a busca contínua por qualidade e inovação em todos os aspectos da empresa. O estudo das relações internacionais, a padronização de produtos, a criação de campanhas publicitárias, a divulgação de informativos e a participação em feiras são atividades acessíveis e necessárias, independe da área de atuação
Estudos, reuniões e visitas técnicas vão auxiliar na identificação do mercado com as melhores condições para acesso e as ações necessárias
Fazer negócios internacionais envolve compreender que existem aspectos culturais que precisam ser seguidos e/ou respeitados, sem preconceitos ou discriminação
Os processos de exportação e importação representam um desafio para muitos, por isso é importante contar com profissionais e agências especializadas, garantindo a melhor logística, seguros e prazos
Ações de marketing, tradução e localização da comunicação digital, abertura de canais de venda e participação em feiras e rodadas de negociações são fundamentais
Algumas ações internas, além da qualificação do pessoal, são essenciais, tais como organização da linha de produção, dos insumos, da rotina e do produto para as exigências do mercado de destino
Ações específicas de marketing, criação de canais de suporte e assistência técnica especializados. Da exportação até a presença em novos mercados, criando uma multinacional
A consultoria de Relações Internacionais é a forma mais segura de internacionalização para diferentes instituições e empresas. Com um baixo investimento, já é possível construir uma atuação sólida e obter retorno ambiental, econômico e social.
As empresas de base tecnológica nascem para crescer de forma acelerada e prontas para a competição e busca de mercados internacionais.
O terceiro setor está cada vez mais conectado com as orientações e entendimentos da sociedade ao redor do mundo e a internacionalização é uma forma de se integrar e de obter investimentos.
Para o desenvolvimento e reconhecimento da pesquisa e do ensino, a cooperação em nível internacional é fundamental. As parcerias, os convênios e representações internacionais são atividades acessíveis e podem ser implementadas em todas as instituições de ensino.
As cidades, independente do porte, por suas origens, histórias e tradições estão ligadas ao mundo de diversas formas. A internacionalização de cidades passa pelo resgaste e valorização de todos os aspectos, abrindo caminho o crescimento econômico e desenvolvimento social e ambiental.
Expandir para mercados internacionais, com melhores condições e aceitação para serviços e produtos, é a forma mais segura de aplicar os recursos disponíveis e crescer de forma sustentável.
Soluções pensadas para cada momento da sua empresa. Para quem está começando e quer ter um negócio desenvolvido com mais altos padrões de excelências internacionais, temos o acompanhamento gratuito.
Converse com os especialistas e tenha uma pré-avaliação do potencial de internacionalização do seu negócio e receba um Guia de Internacionalização gratuito para dar os primeiros passos
A internacionalização é um processo de crescimento contínuo e a consultoria online é o formato ideal para pequenas e médias empresas que querem desenvolver novos serviços da forma correta
Atividades de treinamento, cursos específicos e orientação dos profissionais para atuação internacional e consultores dedicados integralmente com visitas técnicas e acompanhamento remoto
Hoje, em mundo onde o comércio internacional de bens e serviços é cada vez mais acessível, qualquer negócio tem duas opções: se preparar para as oportunidades e desafios do cenário internacional ou se ver ameaçado pela entrada no mercado de concorrentes internacionais ou nacionais que buscaram o desenvolvimento de produtos e serviços de nível internacional.
Paradiplomacia é a atuação organizada conduzida por governos subnacionais ou regionais por conta própria, com o objetivo de promover seus próprios interesses. Todas os municípios e estados da federação podem desenvolver ações internacionais, tais como: promoção cultural, parcerias institucionais e cooperação técnica. Solicite uma avaliação inicial para conhecer o potencial e oportunidades no campo da paradiplomacia.
Parte essencial na internacionalização, o marketing inclui todas as atividades de divulgação e a promoção internacional, com intuito de ampliar o conhecimento e demanda comercial. Empresas, instituições e governos utilizam para a promoção internacional. Diferente do marketing utilizado no mercado local, o marketing internacional é estremamente imporante para se adptar as realidade de outras sociedades e culturas.
A política externa é o ramo que estuda e projeta os interesses de um ator no campo das Relações Internacionais, está também relacionado com a política internacional. Qualquer instituição que desenvolva de forma sistemática ações no campo internacional precisa definir estratégias e consolidar parceiras, caracterizando uma política específica para as condução dos negócios internacionais.
As relações internacionais também são marcadas por leis, convenções e práticas que definem os direitos e os deveres dos os países, OIs, ONGs, empresas e indivíduos. A política internacional, diferente da política doméstica, é marcada pela busca por consolidação do domínio tecnológico e implementação de padrões globais, o que pode impactar quaisquer negócios ou setores da indústria, como o 5G e as energias renováveis.
Para que você possa entender o campo internacional, preparamos diversos materiais gratuitos. Para outras dúvidas e propostas comerciais, entre em contato.
© 2020 Relações Internacionais. Todos os Direitos Reservados.