Concurso Cultural – O que eu, internacionalista, posso fazer para mudar o Brasil?

CONCURSO CULTURAL

"O que eu, internacionalista, posso fazer para mudar o Brasil?"

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL

1 – Este é um Concurso Cultural promovido pela Escola Superior de Relações Internacionais.

2 – Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural, com o objetivo de incentivar a ação social de conscientização sobre o papel do internacionalista e das Relações Internacionais, não estando o seu resultado vinculado à sorte, pagamento de preço, aquisição de qualquer produto ou serviço. A participação é voluntária e gratuita.

3- O concurso foi criado exclusivamente pela Escola Superior de Relações Internacionais. Ao participar do concurso, o concorrente estará concordando irrestritamente com todas as condições estipuladas neste regulamento.

4 – Podem participar deste concurso todas as pessoas físicas, residentes em território nacional, exceto funcionários da empresa promotora e suas agências ou fornecedores diretamente envolvidos na promoção.

5 – O período de participação inicia-se em 02 de setembro e termina em 07 de setembro de 2021, às 16 horas.  Inscrições enviadas fora deste período determinado serão automaticamente desconsideradas.

6 – Para participar deste concurso, que tem caráter exclusivamente cultural, não é necessária a compra ou uso de qualquer bem, direito ou serviço da promotora. A apuração dos vencedores não está sujeita a qualquer tipo de sorteio ou operação assemelhada, estando de acordo com o artigo 30 do Decreto 70.951/72.

7 – As pessoas que desejarem participar estarão sujeitas às regras e aos procedimentos descritos a seguir:

  1. Elaborar uma frase de até 240 caracteres respondendo a pergunta “O que eu, internacionalista, posso fazer para mudar o Brasil?”

8 – Os participantes terão suas frases avaliadas de forma anônima por uma comissão julgadora formada por professores, editores, e equipe executiva da Escola Superior de Relações Internacionais, com base nos seguintes critérios editoriais:

  • Criatividade;
  • Originalidade;
  • Qualidade de conteúdo.

9 – A data de avaliação das respostas e divulgação dos vencedores será em 08 de Setembro de 2021**.

10 – Os autores das 13 melhores respostas selecionadas vão receber, conforme a sua posição final no concurso cultural:

  1. A melhor resposta: bolsa de 100% no Programa de Formação de Internacionalista (StartRI).
  2. As 4 melhores respostas seguintes: bolsa de 60% no Programa de Formação de Internacionalista (StartRI).
  3. As 8 melhores respostas seguintes: bolsa de 50% no Programa de Formação de Internacionalista (StartRI).

11 – Todas as frases serão avaliadas segundo os critérios editoriais estabelecidos e os participantes renunciam, ao aceitar as regras deste concurso pela sua participação, a qualquer questionamento sobre os critérios adotados, prevalecendo sempre o critério da comissão julgadora. As decisões da comissão julgadora serão soberanas e indiscutíveis.

12 – Os participantes, ao fazerem suas inscrições, manifestam sua total concordância com as regras deste concurso e concordam desde já, sob pena de desclassificação, em ceder gratuita, definitiva e irrevogavelmente à promotora sua produção inscrita no concurso, independente de assinarem ou não recibos e cessões para tal efeito.

13 – Os participantes desde já concordam e se declaram cientes de que ao enviarem a frase nos comentários estarão, automaticamente, cedendo e transferindo à Escola Superior de Relações Internacionais, sem qualquer ônus para esta, e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre o referido trabalho, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica, especialmente na divulgação do resultado, pelo máximo período permitido em lei.

14 – Os participantes declaram, desde já, serem responsáveis pela autoria das frases encaminhadas e que elas não constituem plágio ou qualquer outra forma de apropriação autoral vedada por lei, assumindo inteira responsabilidade por eventuais reproduções de trabalhos de terceiros, sem prejuízo das sanções cíveis e criminais cabíveis.

15 – Para o recebimento do prêmio, o contemplado será contatado pelo e-mail e/ou telefone informados no formulário de inscrições. O prêmio será entregue ao participante premiado após a divulgação do resultado. O ganhador terá 10 dias para resgatar o cupom através da sua matrícula no curso de interesse, não sendo permitido repassar o cupom para outra pessoa.

  1. O ganhador será desclassificado e substituído pelo colocado logo em seguida e assim sucessivamente caso não responda ao contato.

16 – A promotora do concurso divulgará os nomes dos vencedores no site relacoesinternacionais.com.br e das redes sociais (Linkedin e Instagram).

17 – No caso de desclassificação e/ou fraude comprovada, o participante, caso seja ganhador, será excluído automaticamente do concurso e será substituído pelo participante seguinte.

18 – O presente concurso e seu regulamento poderão ser alterados e/ou suspensos ou cancelados a qualquer momento, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Agência Relações Internacionais e que comprometa a realização do concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS