Blog

Como trabalhar com Advocacy?

Atuação profissional Dicas

Como trabalhar com Advocacy?

Quando pensamos em advocacy, idealizamos e buscamos a multiplicação do poder de transformação, afinal advocacy é o ato ou processo de apoiar uma causa ou um propósito.

Capacite-se e adquira a capacidade de gestão e ferramentas para gerar as mudanças necessárias em termos de políticas públicas.

Ao adotar esse mecanismo, tem-se a chance de resolver e minimizar problemas sociais. Para capitalizar-se com o “lobby do bem”, o profissional necessita alinhar um plano estratégico definindo o objetivo, público, processos, recursos e pessoas engajadas.

Quem pode atuar com advocacy?

É necessário ter em mente que tanto pessoas físicas, quanto empresas e organizações podem fazer advocacy, razão pela qual é fundamental visualizar e agir como consultor orientando quais métodos possam estruturar a estratégia, e também quais pesquisas, como obter a mobilização da sociedade e a comunicação social.

O espectro é amplo, e pode ser descortinado basicamente nestes pilares: realização de diferentes tarefas, representação de pessoas, empoderamento de pessoas para que as mesmas possam se manifestar, atuação com negociação e na criação de redes de apoio.

Atue nesta área e esteja permanentemente antenado e em constante construção e visualização a respeito de questões embrionárias, tais como:  o impacto e a mudança que se que causar; e dentre as políticas públicas, as que necessitam ser sensibilizadas para alcançar meus objetivos.

Aprimore os seus conhecimentos

Se você deseja atuar com advocacy, entender melhor como você pode apoiar uma causa ou propósito, aprender as boas práticas e as melhores ferramentas ou apenas ampliar seus horizontes quanto a temática, inscreva-se no curso de Relações Governamentais, Institucionais e Advocacy clicando aqui ou na imagem ao lado.

advocacy
Curso de Relações Governamentais, Institucionais e Advocacy

Deixe o seu pensamento aqui