Em um mundo de empresas especializadas, a Consultoria de Relações Internacionais se torna essencial e um investimento seguro, com ganhos importantes para a promoção e defesa dos interesses da empresa interessada.

Os esforços de internacionalização podem comprometer o desenvolvimento das atividades da empresa, e o que deveria ser uma fase de sucesso e prestígio, pode se virar um período de muitas dores de cabeça e de desgaste em todos os níveis da empresa.

Quando uma empresa decide que está na hora de atuar no mercado internacional, de antes de tomar qualquer medida, buscar uma consultoria de relações internacionais. Pois, antes de iniciar a atuação fora do pais, a empresa precisa desenvolver algumas habilidades importantes e até mudanças de cultura empresarial e de paradigmas.

As consultorias, nesse momento, vão passar as informações necessários para a expansão da empresa através de estudos técnicos e análises de mercado. Também vão transmitir conhecimentos importantes, como expertise que prepararão a empresa para atingir os objetivos de ingressar no mercado externo de forma segura.

Empresas que já atuam fora, seja através de exportação direta ou com filiais, também precisam do auxílio da consultoria para avaliar o potencial e mudanças necessárias na forma que atuam.

A consultoria de relações internacionais pode poupar muito dinheiro para sua empresa. Um investimento mal planejado por gerar prejuízos irreparáveis para credibilidade e a própria existência da empresa. A contratação de um consultor ou uma consultoria pode representar ganhos muito maiores, além dar maior segurança para todos.

PAPEL DA CONSULTORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Abertura de novos mercados através de estudos jurídicos, culturais, econômicos e econômicos para identificar os melhores países para estabelecer presença.

Adaptação dos produtos, dos serviços e da empresa para atender padrões e exigências internacionais e locais.

Elaboração de estudos estratégicos sobre o potencial de mercados de interesse da empresa traçando um panorama completo e detalhado.

Criação de campanhas de marketing internacional para promoção da empresa e dos produtos/serviços.

Participação em eventos e feiras internacionais para aproximação e identificação de mercados consumidores potencias e também para fechamento de negócios.

Atuação juntos aos governos e instituições envolvidas para solução problemas decorrentes da internacionalização da empresa.

EMPRESAS DE CONSULTORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS